BEM VINDOS!

Comece por aqui

Sou Fabiola Mininel, jornalista, mãe, esposa, inquieta e eterna buscadora.

Esse é o espaço onde me comunico e me expresso através dos textos, que são uma grande paixão!


LATEST POSTS


  • Teatro: Minha vida em Marte

    Nesse fim de semana fui curtir a peça Minha vida em Marte, da Mônica Martelli. Sim, essa é a peça que deu origem ao filme de mesmo nome, um grande sucesso do cinema brasileiro que contava com a participação do inesquecível Paulo Gustavo. Aliás, ele é homenageado no início do espetáculo, em um vídeo com…

    Read more

  • Highlights do Talk com Moni

    Esse fim de semana aconteceu o esperado evento organizado pela jornalista e criadora de conteúdo Mônica Salgado. Em formato de festival de conteúdo, o Talk com Moni levou grandes nomes do universo da comunicação digital para discutir a influência como negócio. Foram diferentes painéis, a maioria mediada pela própria Mônica em forma de bate-papo onde…

    Read more

  • Livro: Véspera, Carla Madeira

    Quando soube do lançamento desse último romance de Carla Madeira fiquei bem interessada não só pela temática – a história gira em torno de uma mãe que abandona o filho no meio de uma avenida e vai embora – mas também porque gostei muito de Tudo é Rio, livro da autora que li no começo…

    Read more

  • Dicotomia materna

    Era mais um fim de semana comum. Ela começara uma nova leitura despretensiosamente e a temática da maternidade, assunto de grande interesse pra ela, era um dos fios condutores da narrativa, o que a fez não largar o Kindle até terminar no dia seguinte. A personagem que narra o livro tem, ao longo da história,…

    Read more

  • O branco criativo

    Quando me desafiei, no início desse ano, a escrever um texto por semana, me concentrei na missão com muita intenção. E quando falo em desafio, é com relação à disciplina de manter o exercício semanalmente, não por dificuldade quanto à escrita, já que é uma atividade que adoro, me faz muito bem e flui de…

    Read more

  • De dentro pra fora

    Ela se considera uma pessoa organizada, mas não foi sempre assim. Sua mãe gostava de ordem e não queria nada fora do lugar. Mas ela dizia se entender com sua bagunça organizada. A “bagunça organizada” era materializada em pilhas de papéis, cadernos e revistas que sempre colecionou; também em pilhas de roupas que por vezes…

    Read more

WELLNESS TIPS NEWSLETTER

Sign up for free and be the first to get notified about updates.