Hoje eu lembrei da minha mãe

Hoje eu lembrei da minha mãe. Todos os dias eu lembro da minha mãe. Não, não estou forçando a barra. Todos os dias eu lembro dela.

Coisas que ela falaria, comportamentos meus parecidos com os dela (muitos eu criticava, inclusive, mas faço igual) ou lugares que ela teria gostado de conhecer.

Hoje fui fazer a unha em uma esmalteria e chegou uma moça com a mãe. Fiquei observando as duas e lembrei da minha. Não ser parecida fisicamente, mas por estarem juntas fazendo um programa que tantas vezes fiz com ela. E me peguei pensando quanta coisa estaríamos fazendo juntas hoje.

Como ela seria uma boa avó para o Otto, como estaríamos próximas hoje ajudando e aprendendo uma com a outra. E teria a oportunidade de olhar para ela agora com olhar de mãe, que entende tantas coisas que ela falava.

Não sou adepta ao drama, me considero muito bem resolvida com a morte dela. Acho que aceitei bem e entendi que tudo tem seu tempo e ordem de acontecer. E a ausência dela me tornou uma pessoa muito mais forte.

Mas hoje deu aquela saudadinha gostosa, lembranças que vêm e aquecem o coração e a alma. Sei que ela me acompanha e a proteção é forte. Mas senti vontade de externar esses sentimentos e dizer que hoje eu lembrei da minha mãe.

Publicado por

Fabiola Mininel

Jornalista, mãe e apaixonada por moda

Deixe uma resposta