And just like that

Esse texto contém spoilers!!

A série se despediu dos fãs com o último capítulo da primeira temporada. O reboot de Sex and The City traz Carrie e suas best friends na casa dos 50 anos. Agora a novidade é que a personagem Samantha está fora do elenco.

Os (apenas) dez episódios dessa temporada – por mim, poderia ser mais – abordam luto, relacionamentos, sexualidade, recomeços, amizade. Ao longo dos anos, através da série e depois em dois filmes, a história de Carrie, Miranda e Charlotte, que começou aos trinta e poucos, foi acompanhando os dilemas então vividos pelas personagens: a busca pelo amor, amizade, o mundo dos solteiros, casamento, maternidade.

Agora, mais maduras, realizadas e bem sucedidas, elas vão viver outras peripécias. Começando com a principal mudança que me pegou super desprevenida: a morte de Mr. Big (#chateada) já no primeiro episódio. Viúva, Carrie vai ter que se reencontrar e redescobrir a vida agora sozinha. Charlotte enfrenta os desafios de ser mãe de adolescentes e Miranda está redescobrindo sua sexualidade.

A protagonista Carrie não abandonou a escrita, mas está também se aventurando agora em um podcast sobre relacionamentos – novos tempos, novos formatos – e ela se mostra bem desenvolta na função. No quesito looks, ela continua não decepcionando, ao contrário, só surpreende. Ela volta trazendo muita informação de moda com looks atualizados, mas também inspirações do passado – inclusive, algumas peças da série e do filme reapareceram agora, como o icônico scarpin azul Manolo Blahnik usado em seu casamento, o broche de flor e a bolsa estilo Baguette de lantejoulas da Fendi que foi relançada em 2019 (e da qual Sarah Jessica Parker faz parte da campanha como garota-propaganda).

A série ainda não teve a segunda temporada confirmada, mas a expectativa é grande. Para os fãs, a HBO também soltou um documentário chamado “And Just Like That…The Documentary” que mostra o behind the scenes da série, um bate-papo com as atrizes, e, claro que não poderia faltar um belo tour pelo acervo de figurino. Seguimos aguardando a continuação!

Publicado por

Fabiola Mininel

Jornalista, mãe e apaixonada por moda

Deixe uma resposta