Club Med Rio das Pedras com criança

Estivemos no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, próximo a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Foram três noites no resort e vou contar um pouco das minhas impressões.

De cara já preciso dizer que, apesar de o resort estar operando com capacidade reduzida, achei bem cheio para o período. Parece que está todo mundo tirando o atraso de meses trancados em casa.

Todos os funcionários trabalhando com máscaras, pessoal da limpeza dos quartos usa também luvas e avental. Os hóspedes devem utilizar a máscaras enquanto circulam pelas áreas.

Check-in/check-out

Você para seu carro na entrada e os funcionários te recebem, retiram suas malas do carro e te direcionam para o check-in. O horário de entrada é 16h. Nós chegamos meio dia e, por uma taxa de R$ 133, pudemos almoçar e já curtir as dependências do resort. Se o quarto fica pronto antes desse horário (como aconteceu com a gente) os funcionários ligam para avisar e passar o número da acomodação.

No check-out precisamos deixar o quarto até meio dia, mas podemos almoçar e aproveitar o hotel até às 15h.

Acomodações

Ficamos em um quarto com vista para o mar. Tamanho bom, forneceram berço para o Otto sem custo extra. Limpeza super rigorosa (no check-in você preenche um formulário e diz se autoriza ou não a limpeza durante sua estada). E achei bacana que além da limpeza pela manhã, como é de praxe, a equipe também passa no quarto no fim da tarde e começo da noite para ver se está tudo ok, trocar lixo, verificar se faltam toalhas e ainda deixam uns bombons de mimo (achei fofo e super atencioso).

Restaurante

Tem um restaurante principal estilo buffet e outro a la carte que está funcionando apenas às sextas e sábados e não tivemos oportunidade de conhecer.

O principal é bem grande e com uma enorme variedade de opções. Tem saladas, pães, carnes, peixes, massas, pizzas e, claro, nosso tradicional arroz e feijão. À noite os pratos são mais elaborados e servidos com uma apresentação mais gourmet. Tive a oportunidade de provar arraia, por exemplo, que nunca tinha comido. E não é só a apresentação que é boa, o sabor também! A gente fica com um pouco de receio de comida de resort por ser mais ou menos, mas essa foi uma grata surpresa.

O café da manhã também oferece diversas opções de sucos naturais, pães frescos, croissants, brioches, tapioca, frutas, iogurtes.

E para as mães de crianças, uma boa notícia: o restaurante só começa a servir o almoço às 12h30, mas a partir das 11h já tem uma “comidinha de criança”, como purê, arroz, feijão, macarrão, entre outras opções, e as mães podem entrar e alimentar os pequenos tranquilamente. Vale o mesmo para o jantar. Isso é ótimo porque não ficamos na dependência do horário do restaurante, nem precisamos tirar o bebê da rotina. No caso do Otto, ele já está mais adaptado aos nossos horários, então não foi preciso chegar mais cedo.

À tarde, por volta de 16h, ao lado da piscina são servidos lanchinhos como misto quente, croissant e salada de frutas para quem quiser matar a fome.

Piscinas

Dando uma conferida na piscina calma

São duas piscinas principais e um bar ao lado. E há uma outra, chamada de “piscina calma”, onde só entram maiores de 16 anos e é um sossego só. Não pudemos ficar lá por conta das crianças, mas dei uma passadinha pra conhecer.

Nas duas piscinas principais tem aulas de hidroginástica e gincanas com os hóspedes e aquela gritaria e música que, sinceramente, em alguns momentos não são agradáveis. Também não achei pertinente as aulas de hidro, com pessoas aglomeraras na piscina durante esse momento de pandemia pelo qual ainda estamos passando.

Tem uma parte mais rasinha na piscina, boa para as crianças, mas senti falta daquela “prainha” que tem em algumas piscinas, onde a criança pode brincar sozinha mais à vontade.

Praia

Depois da área das piscinas há um acesso para a praia. Super tranquila, de areia grossa, com pequenos quiosques para os hóspedes curtirem a brisa do mar na sombra. Tem dois bares que servem os hóspedes ali. O bacana é que em volta do hotel tem uma área verde de montanhas que dá um contraste lindo de praia e “campo” no mesmo lugar.

Atividades inclusas

O hotel oferece algumas atividades para os hóspedes sem custo extra: arco e flecha, wakeboard e caiaque. Basta agendar horário pelo aplicativo do resort. No nosso grupo aproveitamos todas as atividades. Tem o spa, com custo extra, mas não tinha horário enquanto estivemos hospedados.

Geral

Tem um gramado grande e muito gostoso onde as crianças brincaram e correram muito. Não tem parquinho, mas a praia e esse gramado fizeram a diversão dos pequenos.

O atendimento de maneira geral é muito bom. Funcionários solícitos e atenciosos.

O sistema lá é all inclusive, ou seja, todas as refeições e as atividades que citei, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas estão inclusas. Algumas pessoas não gostam dessa opção, mas no nosso caso com crianças, vale muito a pena. Além disso, você já sabe quanto vai gastar durante todo o período, sem sustos no fim da estada. A não ser que você faça algum passeio ou atividade extra.

Serviço

Club Med Rio das Pedras

Km 445,5 Rodovia Rio Santos

Mangaratiba, Rio de Janeiro

Site

Deixe uma resposta

%d