Fralda descartável x reutilizável na praia/piscina

Esse fim de semana fiz uma enquete no Instagram para saber qual o modelo de fralda preferido pelas mães na praia ou piscina.

A dúvida surgiu de uma inquietação minha: me incomodava o bebê não poder ficar muito tempo com a fralda descartável se não estiver na água. Isso porque ela segura muito pouco o xixi. Ela repele a água de fora e segura o xixi, mas bem menos do que uma fralda normal, tanto que já aconteceu de vazar com Otto.

Em contra-partida, a fralda reutilizável segura o xixi um pouco mais do que a descartável, também repele a água e ainda dá uma segurança maior em caso de coco, já que os elásticos das perninhas são mais fortes. Sem contar que alguns modelos ainda têm proteção solar. Por fim, mas não menos importante, ela não polui o meio ambiente.

Fato é que com ambos os modelos, o ideal é que sejam usados somente durante o período em que a criança estiver na água. Estava aí o meu incômodo: esse põe e tira fralda 😂 porque o Otto quer entrar e sair da água o tempo todo. Preferia um modelo que pudesse ficar por mais tempo. Por isso notei que a reutilizável tem funcionado melhor pra gente.

Ela segura bem o xixi, dá para deixar um tempinho, e depois que tira, é só lavar (quando se tem essa possibilidade) rapidinho e colocar pra secar que logo já dá pra usar de novo.

Caso não seja possível, como na praia, por exemplo, o melhor é optar pela descartável.

Vale lembrar também que não é possível utilizar a fralda comum, já que ela absorve toda a água do mar/piscina e incha tanto que chega a atrapalhar a mobilidade do bebê.

E vocês, preferem qual tipo? Contem aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

%d