Dicas para viajar de carro com bebê

Para as mães, especialmente as estreantes, viajar com o bebê pode ser algo assustador no primeiro momento. Sair da rotina, passar bastante tempo no carro, e aqueles perrengues que surgem quando a gente menos espera.

Nós sempre gostamos de pegar estrada, já desde antes de Otto nascer. Viajei bastante grávida e, como minha sogra mora em outra cidade, viajamos com certa frequência. A primeira vez com Otto, inclusive, foi pra lá.

Muitas mães se queixam que os filhos não gostam de ficar na cadeirinha do carro. Não sei se é uma questão de acostumar desde bem cedo, mas fato é que Otto nunca reclamou.

Nas primeiras vezes, ele ainda estava só mamando, então nossa tática era: sai de casa depois da mamada e faz uma parada na hora da próxima, aproveita para trocar a fralda, dá o tempinho de arrotar e segue viagem. Funcionava super.

Com o tempo, passei a dar a mamadeira no carro mesmo quando ele estava com muita fome e descia mesmo se fosse passar mais de duas horas e meia, três horas na estrada, para podermos nos esticar e tirar o bebê um pouco do carro. Ou em caso de troca de fralda urgente – leia-se aquele cocô não esperado rs.

Agora ele já almoça e janta, então, tento fazer as paradas o mais próximo possível do horário dele comer. Quando dá, ótimo, se não der, dou mamadeira e deixo o almoço ou janta para mais tarde. Foi o que aconteceu dessa última vez. Paramos às 11h30, que é o horário do almoço dele, mas ele não quis comer, então dei o almoço quando chegamos, um pouco mais tarde. Sem estresse.

De resto, oferecer bastante água e sempre tirar da cadeirinha para dar uma esticada a cada vez que parar o carro. E curtir muito a viagem e ser feliz!

Deixe uma resposta

%d